Mundo

Terremoto mata pelo menos 32 pessoas e deixa 700 feridos

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, confirmou que 32 pessoas morreram e 700 ficaram feridas devido a dois terremotos.

Rodríguez declarou estado de emergência e alertou que o número de vítimas pode aumentar com as buscas em áreas devastadas.

O Estado de La Guaira, o mais afetado, é considerado uma "zona de desastre", com dezenas de edifícios desabados.

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, afirmou nesta nmadrugada que ao menos 32 pessoas morreram e outras 700 ficaram feridas por causa dos dois fortes terremotos que atingiram o país na noite da quarta-feira, 24.

Delcy alertou que o número de vítimas deve aumentar, à medida que equipes de resgate buscam pessoas em escombros de imóveis e chegam a áreas devastadas pelos tremores.

A presidente interina declarou estado de emergência e confirmou que os abalos causaram estragos em diversas partes do país. O número de vítimas não inclui o Estado de La Guaira, que foi o mais atingido e é considerado pelo governo uma "zona de desastre".

"Dezenas de edifícios desabaram ali, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Caracas, e estamos realizando operações intensivas de resgate para salvar vidas", afirmou a líder venezuelana. Fonte: Associated Press.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast


Fonte: Portal do Holanda

Leia a matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *