Manaus

Prefeito Renato Junior decreta ponto facultativo na segunda-feira em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo

O prefeito de Manaus, Renato Junior, decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública municipal, na segunda-feira, 29/6, data em que a Seleção Brasileira de Futebol entra em campo contra o Japão, às 13h, horário Manaus, em nova etapa da Copa do Mundo Fifa 2026. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) dessa quinta-feira, 25/6.

A medida considera a relevância da participação da Seleção Brasileira de Futebol no torneio como uma manifestação cultural de grande importância para o país.

O decreto ressalva o funcionamento dos serviços essenciais, que permanecerão em atividade conforme previsto em lei. Também fica delegada aos gestores das unidades da administração municipal a competência para definir, quando necessário, o horário de funcionamento de suas respectivas estruturas, observados os critérios de oportunidade, conveniência e interesse público.

A Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Semad) será responsável pela organização do banco de horas referente ao ponto facultativo, para futura compensação pelos servidores do Poder Executivo municipal.

— — —

Texto – Divulgação/Semcom


Fonte: Prefeitura de Manaus

Leia a matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *