ManausPolicial

Polícia confirma que criança morta pela mãe em Manaus sofreu estupro

Manaus/AM – A polícia confirmou nesta quarta-feira (4), que a menina Isabelly Eloize Soares Freitas, de 6 anos, sufocada até a morte pela mãe no bairro Cidade Nova, foi estuprada. 

Claudiana de Freitas, 24, mãe da criança, alega que não sabia que a filha havia sido vítima de estupro.

Exames de necropsia revelaram que a criança tinha marcas de abuso sexual, mas o ato não aconteceu recentemente, como explica a delegada Joyce Coelho:

“O laudo é objetivo em dizer que há presença de abuso sexual, mas afirma que não é recente, ou seja, já estavam cicatrizados todos aqueles sinais, mas não dá para detectar o período”.

A delegada também afirma que a polícia colheu amostras genéticas da mãe, do pai e do padrasto, porém, é improvável que seja possível identificar vestígio de alguns deles no corpo de Isabelly por conta do tempo que o abuso que foi praticado.

“Nós não temos muita esperança de que dê alguma coisa desse material, isso porque o abuso não é recente. Então provavelmente não vai haver material genético de autor naquele momento. Mas a gente pretende ouvir familiares justamente para aclarar essa questão do abuso sexual, uma vez que a única pessoa que poderia falar era vítima, mas ela infelizmente está morta”, explica.

A polícia vai continuar investigando o caso para descobrir quem estuprou a menina e deve ampliar a apuração por meio dos novos depoimentos.

Deixe uma resposta