Esporte

‘Pode isso?’: Árbitro dá joelhada em jogador de futebol

Esporte – Um lance para lá de bizarro aconteceu no futebol Mexicano na última semana, em jogo entre América e Léon, no estádio Azteca, no qual o jogo terminou empatado por 2 a 2. Além do placar recheado de gols, a partida ficou marcada após o árbitro, Fernando Hernández dar uma joelhada em um atleta da equipe do Léon.

O jogador envolvido no lance e um velho conhecido dos torcedores do Cruzeiro. Se trata do meio-campista argentino, Lucas Romero, que aos 19 minutos da etapa final. O atleta reclamava com o juiz, de um gol validado da equipe adversária, em tom um pouco grosseiro quando de repente o árbitro Hernández levantou joelho esquerdo até o ex-jogador do Cruzeiro.

Após levar a joelhada, Romero caiu no chão, e os jogadores do Léon tentaram tirar satisfação com o juiz. A partida ficou cerca de três minutos parada, com discussões, envolvendo até a comissão técnica do time do Léon. Logo após o jogo foi retomado e acabou empatado.

A Federação Mexicana de Futebol (FMF) informou que vai investigar o ocorrido. “A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública”. Diz a nota da FMF.

O jogador, Romero não quis criar muita confusão fora das quatros linhas, e disse que o juiz já falou com ele e o comunicou que o ato foi “sem querer”. “Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo porque são a autoridade”. Informou o atleta em entrevista ao canal TUDN.

Deixe uma resposta