Mundo

Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança

O grupo de navegação Maersk anunciou que o Maersk Baltimore e um navio fretado saíram do Golfo com segurança após atravessar o Estreito de Ormuz.

As travessias foram realizadas em coordenação com parceiros de segurança e após avaliações minuciosas, conforme comunicado da Maersk.

Dos 47.000 contêineres destinados ao Golfo, 44.000 já foram entregues, restando 3.000 aguardando entrega final.

COPENHAGUE, 25 Jun (Reuters) – O grupo de navegação Maersk informou nesta quinta-feira que o Maersk Baltimore e um navio fretado atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz e saíram do Golfo durante a madrugada.

“As travessias foram realizadas em estreita coordenação com nossos parceiros de segurança e após avaliações de segurança minuciosas”, afirmou a Maersk em comunicado.

A guerra no Irã, que começou em 28 de fevereiro, interrompeu o tráfego de passageiros e cargas em todo o Oriente Médio, e muitas embarcações, incluindo as pertencentes à Maersk, bem como às concorrentes Hapag-Lloyd e CMA CGM, não conseguiram entrar ou sair do Golfo.

Dos três navios que permanecem no Golfo, a Maersk informou que realizará mais uma travessia pelo Estreito de Ormuz posteriormente, enquanto os dois restantes serão alocados em serviços dentro do Golfo.

Dos 47.000 contêineres que a Maersk tinha com destino à região do Golfo no início do conflito, 44.000 já foram entregues, com 3.000 ainda aguardando a entrega final, segundo a Maersk.

(Reportagem de Stine Jacobsen e Anna Ringstrom)


Fonte: Portal do Holanda

Leia a matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *