Mundo

Jogos da 1ª fase da Copa do Mundo provocam queda de até 14% da carga de energia do Brasil

A carga de energia elétrica no Brasil caiu até 14,4% durante os jogos da seleção na primeira fase da Copa do Mundo, conforme dados do ONS.

A maior variação ocorreu na partida contra a Escócia, que resultou em uma queda de 7.000 MW, equivalente à carga média de Minas Gerais.

O ONS destacou que a demanda aumentou abruptamente em 5.632 MW durante o intervalo, o maior valor registrado em Copas do Mundo recentes.

SÃO PAULO, 25 Jun (Reuters) – A carga de energia elétrica no Brasil chegou a registrar quedas de até 14,4% durante os jogos da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, à medida que a população interrompe as atividades usuais e se mobiliza para assistir às partidas, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

As fortes oscilações de carga durante os jogos no Brasil são acompanhadas de perto pelo ONS, diante do desafio de garantir a estabilidade do sistema elétrico.

A demanda por energia costuma cair perto do início das partidas, disparar nos intervalos — quando os torcedores param para buscar alimentos e bebidas, utilizando eletrodomésticos como geladeira e micro-ondas –, e volta a cair bruscamente com o retorno da partida.


Fonte: Portal do Holanda

Leia a matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *