Mundo

Irã vai estabelecer linha de comunicação para garantir passagem segura no Estreito de Ormuz, diz negociador

O Irã, por meio do negociador Mohammad Baqer Qalibaf, anunciou a criação de uma linha de comunicação para garantir a segurança no Estreito de Ormuz.

O acordo visa evitar conflitos e incidentes na passagem de navios pela importante via navegável.

As negociações com os EUA na Suíça resultaram na liberação de US$ 12 bilhões em ativos iranianos congelados.

DUBAI, 23 Jun (Reuters) – O principal negociador do Irã, Mohammad Baqer Qalibaf, afirmou que Teerã concordou em estabelecer uma linha de comunicação sobre a passagem de navios pelo Estreito de Ormuz, a fim de evitar conflitos e incidentes na estratégica via navegável.

Em declarações à TV estatal ao retornar das negociações com os EUA na Suíça que ocorreram no domingo, o negociador iraniano acrescentou que a assinatura do acordo para a liberação de US$12 bilhões em ativos iranianos congelados foi finalizada nas negociações.

(Reportagem de Elwely Elwelly, Menna Alaa El Din e Muhammad Al Gebaly)


Fonte: Portal do Holanda

Leia a matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *