Policial

Homem suspeito de matar açougueiro durante aniversário é preso em Manaus

Manaus/AM – Antônio Cardoso dos Santos, 45, suspeito de matar o açougueiro Janderson Mendonça Oliveira, 30, durante uma festa de aniversário foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (17).

De acordo com a delegada Débora Barreiros, o crime ocorreu no dia 13 de janeiro de 2019, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

Na ocasião, Antônio e um grupo de pessoas estavam bebendo na festa, quando Janderson, embriagado e armado com uma faca, invadiu o local e ameaçou os convidados iniciando uma confusão generalizada que terminou com dois feridos e o açougueiro morto.Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

Foto: Jander Robson/Portal do Holanda

“Segundo consta no autos, ele (Janderson), chegou a invadir a festa de aniversário munido com uma arma branca, ameaçou pessoas ali e chegou a desferir golpes em duas vítimas (…) Durante a confusão, o Antônio, que agora está preso temporariamente, acabou desferindo uma única facada no flanco esquerdo da vítima e esse golpe acabou sendo fatal, explica.

Após o crime, as vítimas esfaqueadas por Janderson foram socorridas, mas Antônio saiu da cena do crime e nunca se apresentou para apresentar a sua versão. Quatro anos depois, ele se entregou e alegou legítima defesa de terceiros.

Débora explica que a versão de Antônio agora será confrontada com a versão das vítimas esfaqueadas por Janderson, com imagens de câmeras e outras provas coletadas ao longo da investigação.

A delegada diz ainda que o motivo da briga entre os envolvidos nunca ficou claro, mas a polícia ainda tenta esclarecer por que tudo começou. Vale destacar que Antônio e Janderson eram vizinhos, mas se conheciam apenas de vista e no dia do crime, ambos estavam bêbados.

Deixe uma resposta