Famosos

Divertido, maranhense, 33 anos: saiba quem é Edelson Ribeiro, O Sobrevivente

Ele diz que na cozinha sabe fazer apenas três coisas: arroz, café e cuscuz. Mas são suas divertidas narrações de situações de cozinha que conquistaram mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram. O nome dele é Edelson Ribeiro, mais conhecido como O Sobrevivente. Agora, além de bombar nas redes sociais, ele também dá um toque de leveza e humor à disputa entre os chefs do Mestre do Sabor no quadro “VAR do Sabor”.

“Quando começaram a aparecer esses vídeos ‘estranhos’ pra mim, comecei a falar o que a pessoa do vídeo ‘não mostra’. Aí, a forma como eu falo nos vídeos, as coisas que eu observo e as caras que eu faço fizeram com que a galera achasse engraçado. Acho que as pessoas pensam igual a mim quando veem essas coisas estranhas e se identificam”, conta ele.

Edelson, O Sobrevivente, faz sucesso com o quadro 'VAR do Sabor' — Foto: Sérgio Zalis/Globo

Edelson, O Sobrevivente, faz sucesso com o quadro ‘VAR do Sabor’ — Foto: Sérgio Zalis/Globo

Edelson é maranhense e diz que desde criança já era o mais engraçado dos amigos.

“Na roda de amigos eu sempre fui o ‘engraçadinho’ da turma. E na minha infância, a gente se reunia na calçada de casa e eu ia contar piadas para eles.”

O apelido O Sobrevivente veio da maneira como ele chama seu público, mas nem em sonho o rapaz de 33 anos que trabalhava na roça esperava alcançar tanto sucesso e de forma tão rápida.

“Nem dormia para sonhar com tanta visibilidade. Quando eu não consegui mais dar conta de responder todos os comentários e todas as mensagens, percebi que a ‘bagaceira’ já estava feita.”

Edelson só pode olhar os pratos feitos pelos chefs no Mestre do Sabor. Mas se pudesse provar, o que ele gostaria de comer?

“Nunca provei essas comidas de rico, então minha comida preferida continua sendo a comida da roça feita com leite de coco babaçu. Um bode, uma caça, um surubim e um baraiado com peixe assado. Essas coisas e cuscuz, lógico”, diz O Sobrevivente.

E o que Edelson não comeria de jeito nenhum?

“Das comidas que eu vejo nos vídeos , prato com frieira não como. Mas das comidas comuns de casa, eu não gosto muito de feijão. Como porque o povo fala que se não comer feijão a gente morre, mas eu não gosto não”, brinca ele.

Mas o que seria essa frieira que ele tanto fala em seus vídeos?

“Eu realmente não acredito que as pessoas até hoje me perguntam isso! Frieira é um negócio que nasce no tronco quando chove. Não sei se é a mesma coisa, mas é tipo o que o povo chama de cogumelo e come”, explica.

Já que prato com frieira ou melhor, cogumelos, ele não gosta, qual foi a receita mais estranha que ele já narrou?

“A do fígado e da galinha preta, que eu pensava que era um urubu.”

Edelson Ribeiro tem 33 anos e nasceu no Maranhão — Foto: Sérgio Zalis/Globo

Edelson Ribeiro tem 33 anos e nasceu no Maranhão — Foto: Sérgio Zalis/Globo

Nesta semana o Mestre do Sabor entra em nova fase, os Duelos, onde um chef enfrenta o outro em mata-mata. Um avança na competição e o outro vai para repescagem. E será que Edelson tem alguma torcida em especial?

“Eu torço para que eles se divirtam com os vídeos após a tensão das provas e que a gente possa ser amigos. Tem coisa melhor do que ser amigo de um chef? Tem é nada!”, diverte-se.

A final do Mestre do Sabor será no dia 22 de julho, ao vivo, e Edelson já faz planos para narrar a correria dos chefs de pertinho. Será que isso iria dar certo?

“Morro de medo de levar uma mãozada no pé da lata lá na hora em que os chefs estiverem agoniados fazendo a comida e eu fazendo graça”, brinca.

Com o bom humor de Edelson no “VAR do Sabor”, o Mestre do Sabor será exibido esta semana na quarta-feira, logo após a novela Império. Você não pode perder!

‘VAR do Sabor’: confira todos os vídeos do quadro de humor de Edelson Ribeiro, ‘O Sobrevivente’:5 vídeos