Mundo

Deutsche Bahn anuncia retomada de serviços ferroviários após pane com sistema de rádio

A Deutsche Bahn anunciou a retomada dos serviços ferroviários interrompidos na Alemanha devido a uma pane no sistema de comunicação GSM-R.

A interrupção ocorreu na noite de terça-feira, 23, afetando a circulação de trens em todo o país.

A operadora alertou que algumas interrupções ainda podem ocorrer, mas a situação já foi resolvida.

A operadora ferroviária nacional da Alemanha, Deutsche Bahn, que está retomando os serviços ferroviários, que foram interrompidos em todo o país na noite de terça-feira, 23, devido a um problema com um sistema de comunicação.

A Deutsche Bahn disse, em um breve comunicado em seu site, que a interrupção nacional na rede de rádio digital ferroviária foi resolvida. "Os serviços de trem estão sendo retomados. Algumas interrupções ainda podem ocorrer", salientou a empresa.

Mais cedo, os trens deixaram de circular e ficaram parados nas estações devido a um problema nacional com o sistema de comunicação digital GSM-R, que é usado para comunicação interna na rede ferroviária.

Não houve informações imediatas sobre a causa do problema.


Fonte: Portal do Holanda

Leia a matéria original

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *