Bruno Black na disputa pelo cinturão no Beltrão Grappling
O Atleta, Bruno Lucas dos Santos (Bruno Black), Natural da Cidade Presidente Figueiredo-AM ,estará em ação disputando o cinturão no evento Beltrão Grappling na Cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná.
Bruno terá pela frente duas grandes batalhas. Uma no jiu jitsu na categoria leve/faixa roxa adulto contra o catarinense Bruno Wiese.
Sua segunda batalha será contra o atleta chapecóense Daniel Ferreira na categoria grappling até 76kg.
Bruno vem de participação no Campeonato Brasileiro de jiu jitsu disputado na Cidade de Embu das Artes em São Paulo.
Os eventos deste mês de agosto e até outubro servirão de preparatório pra disputar o Campeonato Mundial de Jiu Jitsu em Novembro.
E no mês de Setembro, Bruno terá mais um desafio no evento International Circut BJJ na Cidade de Cascavel – Paraná.
Esses são alguns compromissos que Bruno tem agendado para finalizar a temporada de competições do ano de 2021.
Bruno Lucas dos Santos é filho de Maria Aparecida Ferreira, umas das pioneiras da Cidade de Presidente Figueiredo (AM). Iniciando os treinamentos no ano de 2013 na Escola AMTT de Jiu Jitsu em Presidente Figueiredo, mudando para o Estado de São Paulo em maio de 2019 em busca de oportunidade no âmbito esportivo.
Bruno dos Santos no ano de 2020 chega na Cidade Toledo no Oeste do Paraná para compor o quadro de atletas da Equipe Red Lions International, equipe com 49 unidades espalhadas em 5 países, sendo Chile, Argentina, Paraguai, Suíça e Brasil.
Hoje o Bruno divide seu tempo entre trabalho, faculdade (Gestão Hospitalar) e treino. Uma rotina pesada mas que valerá a pena às conquistas que virão.
Bruno “A vida de um atleta não pode ser limitada apenas no esporte, aqui recebemos orientação e informação para buscar uma formação de nível superior. Tendo em vista que muitos atletas são profissionais do esporte e também tem sua área profissional de formação acadêmica”.
Eu agradeço a todos os meus apoiadores que me apoiaram no início da minha trajetória. A Secretaria Municipal do Esporte da Cidade de Presidente Figueiredo.
Os professores, Rosivaldison Ribeiro, Alessandro Silva, Marlos Lira e o Professor Aírton Santos líder da AMTT Manaus que fez o encaminhamento para que eu pudesse sair e fazer intercâmbio e hoje estou morando fora do Estado do Amazonas.