BrasilPolítica

Ao Canal Rural: Bolsonaro disse que o STF e o TSE têm extrapolado os limites e que “a corda arrebentou”

O presidente Mito, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) disse que o STF  e o TSE  têm extrapolado os limites e que “a corda arrebentou”. “Não está arrebentando, arrebentou a corda”, falou, em entrevista veiculada hoje pelo Canal Rural.

O Supremo Tribunal Federal, onde alguns poucos ministros, no meu entender, têm exagerado, têm se exacerbado, e prejudicam o andamento da nação. Pra você ver, o que está em voga no momento, o que está em jogo é a nossa liberdade. Você não pode, um ministro abrir o inquérito, ele investiga, ele julga e ele pune. Bolsonaro disse anda que um ministro da Corte “tem agido de forma completamente diferente” da prevista pela Constituição. Na última sexta-feira (20), ele apresentou ao Senado um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.

Na entrevista, ele disse que pretende tomar outras medidas sobre o tema.

“Espero que o outro lado julgue essas medidas minhas com imparcialidade. Porque se for simplesmente não julgar, como já aconteceu em dois momentos ações minhas no Supremo Tribunal Federal, ou dizer apenas que não vale o que eu escrevi… Tudo que nós escrevemos com o Advogado-Geral da União está fundamentado na nossa Constituição, eles estão dando um péssimo sinal para todo o povo brasileiro em especial para mim”. O presidente também criticou o corregedor do TSE, Luis Felipe Salomão, que determinou a desmonetização de canais que divulgam informações falsas sobre o processo eleitoral.

“Eu te pergunto: se o TSE pode desmonetizar, ter esse poder, os Tribunais Regionais Eleitorais também podem. Daqui a pouco você pega um estado qualquer onde o TRE é mais simpático ao governador, ele começa a fazer operações de desmonetizações, até de bloquear canais, que sejam contrários àquele governo estadual, ou seja, extrapolou, no meu entender, os limites”.

Deixe uma resposta