Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança
O grupo de navegação Maersk anunciou que os navios Maersk Baltimore e um fretado atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz.
As travessias foram realizadas em coordenação com parceiros de segurança após avaliações minuciosas, conforme comunicado da empresa.
A Maersk informou que 44.000 dos 47.000 contêineres destinados ao Golfo já foram entregues, restando 3.000 aguardando entrega.
COPENHAGUE, 25 Jun (Reuters) – O grupo de navegação Maersk informou nesta quinta-feira que o Maersk Baltimore e um navio fretado atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz e saíram do Golfo durante a madrugada.
“As travessias foram realizadas em estreita coordenação com nossos parceiros de segurança e após avaliações de segurança minuciosas”, afirmou a Maersk em comunicado.
A guerra no Irã, que começou em 28 de fevereiro, interrompeu o tráfego de passageiros e cargas em todo o Oriente Médio, e muitas embarcações, incluindo as pertencentes à Maersk, bem como às concorrentes Hapag-Lloyd e CMA CGM, não conseguiram entrar ou sair do Golfo.
Dos três navios que permanecem no Golfo, a Maersk informou que realizará mais uma travessia pelo Estreito de Ormuz posteriormente, enquanto os dois restantes serão alocados em serviços dentro do Golfo.
Dos 47.000 contêineres que a Maersk tinha com destino à região do Golfo no início do conflito, 44.000 já foram entregues, com 3.000 ainda aguardando a entrega final, segundo a Maersk.
(Reportagem de Stine Jacobsen e Anna Ringstrom)
Fonte: Portal do Holanda
