Lula anuncia envio de bombeiros, medicamentos e equipamentos para Venezuela após terremoto
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o envio de 36 bombeiros e técnicos para a Venezuela após terremotos de magnitude entre 7,2 e 7,5.
Serão enviadas nove toneladas de equipamentos para busca e socorro às vítimas do terremoto nesta sexta-feira, 26.
No sábado, 27, o Brasil enviará cem purificadores de água, medicamentos e material médico, além de equipamentos para um hospital de campanha.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta quinta-feira, 25, pelo X, que irá enviar ajuda humanitária para a Venezuela, assolada por terremotos cuja magnitude variou entre 7,2 e 7,5 na escala Richter. Segundo o presidente, serão enviados nesta sexta-feira, 26, 36 bombeiros dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, quatro técnicos da Defesa Civil Nacional e quatro técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O governo brasileiro também vai enviar nesta sexta-feira nove toneladas de equipamentos para auxiliar na busca e socorro às vítimas do terremoto.
Já no sábado, 27, o governo brasileiro vai encaminhar para a Venezuela cem purificadores de água com painel solar, medicamentos e material médico. Também serão encaminhados equipamentos para a montagem de um hospital de campanha.
Durante evento em Ponta Porã (MS) nesta quinta, Lula disse que tinha telefonado pela manhã para a presidente interina da Venezuela, Delcy Rodriguez, e questionado sobre as necessidades do país vizinho. Na publicação no X, Lula voltou a citar a conversa e prestou solidariedade.
"Conversei por telefone hoje com a presidenta encarregada da Venezuela, Delcy Rodríguez, para prestar a solidariedade do governo brasileiro à população venezuelana vitimada pelos terremotos da quarta-feira e definir a melhor forma de prestarmos apoio ao país vizinho", afirmou o presidente no X.
Fonte: Portal do Holanda
