Precisamos seguir unidos aos EUA, pois isso significa também defesa deles, afirma Rutte
Mark Rutte, secretário-geral da Otan, afirmou que a união com os EUA é crucial para a defesa mútua, especialmente sob a liderança de Donald Trump.
Rutte respondeu a críticas do Irã, que acusou a Otan de ser cúmplice na guerra dos EUA e Israel, enfatizando a importância da navegabilidade no Estreito de Ormuz.
O secretário-geral anunciou que a Otan se comprometerá a apoiar a Ucrânia na cúpula de julho de 2026, com a participação do presidente Volodymyr Zelensky.
O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mark Rutte, afirmou que o bloco precisa seguir unido aos Estados Unidos, destacando que isso também é de interesse dos americanos, pois isso significa também garantir a defesa do país liderado pelo presidente Donald Trump.
Fonte: Portal do Holanda
