Delegada diz que mãe confessou ter matado filha em Manaus: ‘Demonstrou como fez’
Manaus/AM – Claudiana Freitas, de 24 anos, confessou ter assassinado a própria filha, Isabelly Eloize Soares Freitas, de 6 anos, na noite da última segunda-feira (2), na casa onde moravam no Conjunto Parque Eduardo Braga, no bairro Cidade Nova, Zona Norte.
Segundo a delegada Joyce Coelho, no primeiro depoimento, Claudiana negou o crime e sustentou a versão de que Isabelly teria passado mal, mas assim que os peritos do IML emitiram o laudo confirmando que a causa da morte teria sido asfixia, ela assumiu a autoria do crime.
“Somente quando do exame da necropsia o perito detectou que a causa da morte foi uma asfixia por sufocação, ela soube do laudo e relatou que sufocou a criança com o próprio braço. Quando ela viu que a criança estava desfalecendo ela ainda pediu ajuda do tio e a criança foi levada para o hospital”, diz a delegada.
Claudiana chegou a mostrar para a delegada como sufocou a filha. O marido da mulher acredita que tudo tenha acontecido durante um surto, ele alega que a esposa sofria de depressão e que horas antes, eles haviam brigado e por isso, ele acabou saindo de casa e deixando a mesma sozinha com Isabelly.
“Quem trouxe para a gente a informação do estado depressivo dela foi até o atual companheiro que relatou que em decorrência dessa depressão, ela tinha alguns surtos e acabava gritando e agredindo pessoas. Naquele dia do fato, ele tinha saído de casa à tarde justamente após uma briga com a mãe da criança”, detalha Joyce.
A delegada conta que Claudiana chegou a dizer que “temia fazer uma besteira” no sentido de tirar a própria vida, mas disse que pensava que a filha ficaria sozinha.
A mulher foi presa em flagrante e vai responder por homicídio. A delegada afirma que a mulher não chegou a declarar arrependimento ou pedir perdão, mas afirma que ela está muito apática e ciente de que irá responder pelo crime.