Ceni indica erro zero na caça ao Inter, celebra boa atuação do Flamengo no Recife e valoriza descanso
Treinador indica caminho só de vitórias para que equipe tire a diferença de quatro pontos para o líder e vê dia a mais para repousar como determinante para intensidade demonstrada no 3 a 0 sobre o Sport.
Uma vitória contundente e que mantém o Flamengo na cola do Inter na luta pelo título do Brasileirão.
Desta vez, não teve sofrimento. Com o 3 a 0 construído com facilidade sobre o Sport, na Ilha do Retiro, o time de Rogério Ceni soma 12 dos 15 pontos consecutivos disputados fora do Maracanã. Um dos motivos que deixam o treinador animado para reta final da competição.
m entrevista coletiva, Ceni avaliou a atuação rubro-negra na capital de Pernambuco:
– Foi uma boa vitória. O terceiro gol é importante por ter Gabriel e Pedro marcando no mesmo jogo. No futebol, cada jogo é uma história. Quando se tem um espaço de tempo de quatro dias, a intensidade tende a ser maior. O acúmulo de jogos faz a intensidade ser menor. O ideal é jogar sempre bem e vencer os jogos.
“Cinco rodadas restantes, temos que tirar a diferença do Internacional e precisamos das vitórias”
Com o 3 a 0 na Ilha do Retiro, o Flamengo chegou aos 61 pontos e se manteve na segunda colocação na tabela. São quatro pontos de diferença para o líder Inter, que será adversário na penúltima rodada, no Maracanã. Antes, pela 34ª, porém, os cariocas têm pela frente o clássico com o Vasco, quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, enquanto os gaúchos medem forças com o Athletico-PR, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Confira trechos da coletiva
De olho no clássico?
Gérson saiu com uma entorse no tornozelo, sentiu no intervalo, mas vi que estava mancando. No momento que eu ia trocar o Diego, o Diego Alves sentiu lesão e eu tive que queimar uma substituição. Acabei tendo que trocar três jogadores mais frescos fisicamente, o Diego estava um pouco cansado, coloquei o João e poderia ter segurado os atacantes. Mas tinha que fazer naquele momento e por isso troquei Bruno Henrique e Gabriel.
Pepê como segundo volante
Pepê era um jogador que estava com o contrato vencendo, o vi treinando, gostei muito, não conhecia o trabalho dele, e fiquei feliz por ter renovado. Fez um gol contra o Palmeiras, sempre tem ajudado. Ele e o João no meio têm sido fundamental para o revezamento. É um time leve e bem ofensivo, preciso ter esses jogadores descansados.
Gols perdidos
Tem gente que vê quantos gols perderam, eu vejo quantas chances foram criadas. Se você cria muito, a tendência é que tenha mais chances de fazer gols.
Finalizações
É uma pergunta muito parecida com a que respondi atrás. Para mim, o importante é criar chance. Finalização eu trabalho muito com eles. Não tenho como trabalhar neste intervalo de dois dias, o tempo é curto para recuperação. Mas quando tem espaço maior, sempre treinamos.
Torcida do Nordeste
O povo aqui é muito querido, a receptividade é importante, a maior torcida do Nordeste é do Flamengo. É uma vitória importante para o flamenguista em todo o Brasil, mas dedicamos aos nordestinos. É o jogo 50 do Flamengo sem torcedor na pandemia.